
A sindicalização sempre foi um eixos prioritários da CUT para o fortalecimento dos sindicatos e das lutas em defesa da classe trabalhadora. Pensando nisso, a CUT-SC lança uma campanha estadual de sindicalização que reforça – de forma lúdica – a importância da união e solidariedade entre a classe trabalhadora, organizados por meio dos sindicatos, para enfrentar os constantes ataques que estão acontecendo. A identidade visual e o tema da campanha foram produzidos pelo chargista e ilustrador Frank Maia, que para dar mais dinamismo ao material criou o mascote “Unzinho” – um personagem que só está feliz ao lado dos outros – em referência à classe trabalhadora unida.
A partir desta quarta-feira, 7 de outubro, os materiais da campanha começarão a ser publicados nas redes sociais da CUT SC e dos sindicatos CUTistas do estado. Além disso, alguns sindicatos também produzirão materiais impressos da campanha para distribuir nos locais de trabalho e dialogar com a categoria sobre a importância da sindicalização.
Para o Secretário de Comunicação da CUT-SC, Renaldo Pereira, a campanha será uma ferramenta fundamental para fortalecer os sindicatos “Vivemos em um momento em que cada vez mais os trabalhadores priorizam o individual e esquecem que unidos são muito mais fortes. Por isso, mais do nunca, esse é o momento certo para fazermos essa campanha e relembramos aos trabalhadores a importância de estar sindicalizado”.
Para marcar o início desta ação, na sexta-feira, 9 de outubro, às 16h, acontecerá uma live de lançamento que apresentar a campanha e debater a importância da sindicalização. A transmissão ao vivo, que poderá ser acompanhada pela página do Facebook da CUT-SC (www.facebook.com/sccut), do SEC São José (www.facebook.com/secsj.oficial) e de outros sindicatos CUTistas do Estado, contará com a participação da presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues; dos Secretários de Comunicação da CUT-SC, Renaldo Pereira, e da CUT Nacional, Roni Barbosa; e da Secretária de Organização e Política Sindical da CUT Nacional, Graça Costa.

Fonte: CUT-SC | Escrito por: Pricila Baade | Imagem: Frank Maia – CUT-SC
<< Anterior: Limite de crédito consignado para aposentados está maior. Saiba se compensa
Outubro Rosa: um toque de coragem pode salvar sua vida
Num mundo que exige tanto das trabalhadoras, parar para se olhar é ...
A todos os pais trabalhadores, um feliz dia!
Ser pai nos dias de hoje é mais do que amor. É resistência. Num mundo ...
SEC SJ convoca Assembleia Geral para negociação da Convenção Coletiva 2025/2026
Foi convocada pela Diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de São ...
Artigo: O Rei do Ovo e os trabalhadores
Por Francisco Alano, presidente da FECESC No dia de ontem, 17 de junho ...
Viva as mães trabalhadoras!
Elas acordam cedo, enfrentam jornada dupla, às vezes tripla. No trabalho formal, ...
Neste Dia dos Trabalhadores, pedimos o fim da Escala 6X1
Neste 1° de Maio, o que nos mobiliza é clamar pelo fim ...
Assembleia Geral – SECSJ
ARTIGO: O novo mundo do trabalho e a organização dos trabalhadores
Por Francisco Alano, presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado ...
Supermercados têm 357 mil vagas em aberto e vivem uma crise de emprego
O jornal Folha de São Paulo publicou, na edição desta segunda-feira (24 ...
Feliz Natal!
Neste Natal, renovemos nosso compromisso com a solidariedade, o trabalho digno e ...